Escola Paulista de Vigilantes

Sobre a Escola

Fachada Prédio Antigo escola

1996

A Escola Paulista foi fundada em 26 de Setembro de 1996 pela Dra Deuci Soares, na cidade de Valinhos. Uma das primeiras mulheres do país a comandar uma escola de formação de vigilantes. A Portaria de Autorização para seu funcionamento foi publicada no Diário Oficial da União em 02 de outubro. O nome, Escola Paulista, foi uma homenagem ao Estado de São Paulo. Nesses anos, a instituição se consolidou como uma das mais fortes escolas do segmento de segurança.

1998

A Escola Paulista transferiu sua sede para Campinas em 27 de Abril de 1998, estrategicamente localizada no Centro da cidade. Toda sua infraestrutura passou a ocupar um prédio de quatro andares, com amplas e confortáveis salas de aula e toda equipe administrativa da instituição.

FOTOS (211)

2002

Buscando cada vez mais qualidade e responsabilidade em favor de seus clientes, a instituição obteve o CRS – Certificado de Regularidade em Segurança, em 2002. O documento certifica e garante sua atuação ética e idônea, através da regularidade de todos os documentos fiscais em dia, autorização dos órgãos competentes, como Polícia Federal, e processo auditado por uma certificadora independente.

2014

O CTP – Centro de Treinamento Paulista foi inaugurado em 02 de junho de 2014, na Vila Industrial, em Campinas. O local foi estruturado para ser um centro de treinamento prático, com toda infraestrutura para a CoinPal modalidade do segmento. O CTP é o único estande de tiro “indoor” com 10 boxes para treinamento de tiro embarcado com carro forte ou carro de escolta. Possui uma área similar a uma agência bancária, equipada com porta giratória, para simulação no treinamento em segurança.

foto grandes Eventos

2018

A Escola Paulista investe permanentemente na qualificação de seu pessoal: instrutores, operacional e administrativo. Todos são rigorosamente selecionados, credenciados perante o Departamento de Polícia Federal e com ampla vivência na Instrução da área de segurança privada.

A força do trabalho de seus dirigentes e funcionários permitiu que a ESCOLA PAULISTA DE VIGILANTES se tornasse uma das mais conceituadas Escolas de Formação de Vigilantes do Estado de São Paulo.

Lei nº 7.102/1983

Dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores, e dá outras providências.

Decreto nº 89.056/1983

Regulamenta a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, que “dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores e dá outras providências”.

Portaria nº 3.233/2012

Dispõe sobre as normas relacionadas às atividades de Segurança Privada. A presente Portaria disciplina as atividades de segurança privada, armada ou desarmada, desenvolvidas pelas empresas especializadas, pelas empresas que possuem serviço orgânico de segurança e pelos profissionais que nelas atuam, bem como regula a fiscalização dos planos de segurança dos estabelecimentos financeiros.

Lei nº 10.826/2003

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de arma de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Escola Paulista de Vigilantes

Referência em cursos de formação de vigilantes, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal, segurança de grandes eventos, segurança privada e uso equipamentos não letais há mais de 20 anos, com toda infraestrutura necessária e alojamento para os alunos.

Escola paulista de vigilantes. todos os direitos reservados

Obtenha informações